terça-feira, 18 de outubro de 2011

MEC oferece mestrado em Matemática

O Ministério da Educação -MEC abriu inscrições, até o dia 26 de outubro de 2011, para a seleção do mestrado destinado à qualificação de 1.575 professores de matemática.

O PROFMAT- Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - é um programa de pós-graduação stricto sensu para o aprimoramento da formação profissional de professores da rede pública de ensino que atuam na educação básica. É gratuito, reconhecido pelo MEC/CAPES, e ministrado de forma semipresencial, com a possibilidade de o professor ganhar uma bolsa da CAPES no valor de R$1,2 mil.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A seleção é composta de uma prova com 35 questões de múltipla escolha e três questões dissertativas. Para concorrer, o candidato deve apresentar contracheque ou declaração da Secretaria da Educação, estadual ou municipal, ou ato de nomeação publicado no Diário Oficial do estado ou município, ou apresentar uma declaração com firma reconhecida do diretor da escola confirmando que o candidato exerce a docência de matemática no ensino básico.

Coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática, o mestrado será realizado em 65 polos credenciados à UAB em todo o país.

GRADE CURRICULAR

Um comentário:

  1. Os polos da Bahia: UEFS, UFRB( Cruz das Almas), UFBA, UESC, UESB e Vale do Sao Francisco

    ResponderExcluir