domingo, 30 de outubro de 2011

Decreto que cria plano para estimular a leitura é assinado na Bienal do Livro

O governador Jaques Wagner assinou no final da manhã dessa sexta-feira (28), durante a abertura da 10ª Bienal do Livro da Bahia, o decreto que institui o Plano Estadual do Livro e Leitura. Elaborado pelas secretarias da Educação e Cultura do Estado, ele foi criado com o intuito de democratizar o acesso ao livro e se tornar uma estratégia permanente de planejamento, apoio, articulação e referência para a execução de ações de fomento à leitura.

"A Bienal é importante por promover o incentivo à leitura, por isso, aproveitamos a oportunidade para assinar o decreto que institui o Plano do Livro que, entre outras coisas, vai promover a formação de agentes de leitura, ajudando jovens baianos a descobrir o mundo da literatura", explicou o governador.

O maior evento literário do estado, a Bienal do Livro, que tem o apoio do Governo da Bahia, segue até o dia 6 de novembro, no Centro de Convenções, com previsão de receber 270 mil visitantes, sendo 50 mil estudantes. O governo está presente na feira com dois estandes, um institucional e outro destinado às editoras locais.

(Fonte SEC e foto Manu Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário