quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Estudante da Direc02 foi destaque na final do TAL em Salvador

O pequeno John Cleiton Santos, aluno do Colégio Estadual Ubaldina Régis, localizado em Feira, defendendo o poema "Itiúba – Exemplo de Bahia", conquistou para a Direc02 o prêmio de "Destaque" no sarau estadual do projeto Tempos de Arte Literária (TAL), que aconteceu nessa quinta-feira, dia 20 de outubro, no Pelourinho, em Salvador.

As obras foram selecionadas na etapa regional, que contou com a participação de estudantes de escolas de municípios que integram nossa Regional. Este é o terceiro ano do projeto, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, para incentivar a criação literária nos contextos escolares. O sarau foi conduzido pelos artistas Zéu Brito e Luciana Souza, que estão estrelando no filme Capitães da Areia.

A Direc 02 também foi representada pelos alunos Rhafael de Jesus Rios e Manuela de Oliveira Rios, do Colégio Estadual Pedro Falconeri Rios, município de Pé de Serra, que apresentaram o poema "Nossa Terra Bahia".

Sarau - Antes do sarau no Pelourinho, os estudantes classificados no TAL participaram do curso preparatório de leitura e produção de textos com professores do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação e Linguagem (Geling), da Faculdade de Educação da Ufba, e , ainda, de aulas de técnica vocal, interpretação corporal, ministradas por professores da Escola de Teatro da Ufba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário