sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Instituto Gastão Guimarães realiza com sucesso sua III Gincana de Ciências














Nem o forte sol dessa terça (11) tirou o entusiasmo e vibração dos alunos do Instituto de Educação Gastão Guimarães-IEGG, durante a terceira edição da sua Gincana de Ciências com o tema "GASTÃO: Consciente e ComCiências". Com a oportunidade de desenvolver atividades cognitivas, construída em grupos, relacionadas a conceitos, aplicações e situações das ciências exatas, esses estudantes mostraram garra e criatividade na execução das tarefas propostas.

O diretor da escola, Marcos Pereira, ressaltou que dentre as tarefas de responsabilidade social, foi arrecadada uma tonelada de alimentos com cestas básicas completas para doação à Associação de Apoio aos Portadores de Câncer-APC. Também foram doadas nove mil garrafas pet à Fundação Buriti, para construção da casa ecológica.




"Esse é um momento único e proveitoso onde há integração com a comunidade escolar para um momento diferenciado na aprendizagem dos conceitos elementares da Área das Ciências da Natureza e suas Tecnologias", ressalta a Profa. Janaina Gelma Alves do Nascimento, Articuladora desta Área.

Com registro da DIREC 02, o evento contou com as parcerias da Universidade Estadual de Feira de Santana, a Fundação Buriti, UNIFACS e de instituições governamentais e não-governamentais.
Confira fotos do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário