quinta-feira, 5 de maio de 2011

Formação continuada para professores indígenas

Acontece entre os dias 23 e 27 de maio de 2011, no Hotel Vila Velha, a formação continuada para professores indígenas da educação básica das regiões sul, extremo sul e norte da Bahia. O objetivo é melhorar a qualidade do ensino nestas regiões democratizando a acessibilidade ao conhecimento empírico.

Serão oferecidas 205 para os professores que pertençam às jurisdições das DIRECs 06, 07, 08, 10, 11 e 22. Para a consecução dos objetivos da educação escolar indígena, de acordo com o que prevê a legislação em vigor, é imprescindível, dentre outras variáveis, a formação continuada de acordo com as expectativas e demandas específicas de cada escola indígena.

A consciência das rápidas transformações por que passaram algumas destas sociedades em anos recentes, bem como o seu investimento na reordenação de suas bases socioculturais tem produzido, nos professores e líderes indígenas, um vivo interesse pelo que costumam definir como a "reafirmação" de sua história, pesquisando, selecionando e sistematizando informações sobre cultura, linguagem, território etc.
Fonte:IAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário