sábado, 28 de maio de 2011

DIRECionando... As relações entre Música e Matemática

O Gestar em parceria com o grupo EMFoco promovem mais uma videoconferência da série Descomplicando a Matemática, no dia 30 de maio de 2011, às 8h30, no Laboratório de Educação à Distância – LED do Instituto Anísio Teixeira – IAT. O evento será transmitido para todas as salas de videoconferência espalhadas pela Bahia, inclusive na sede da Direc 02, em Feira.

O tema escolhido para a continuidade das séries foi “Relações entre Música e Matemática sob o olhar de um Educador Matemático”. Serão apresentadas algumas características básicas das teorias musicais destes dois ricos campos de trabalho que são a matemática e a música.

A videoconferência será proferida pelo professor Fernando Barnabé, membro do grupo EMFoco e mestrando em Educação Matemática pela Universidade de São Paulo. Barnabé atua nas áreas de matemática, música, história e educação da matemática e, também, na formação inicial e continuada de professores que atuam nesta área. Todos os participantes da videoconferência receberão atestado de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário