quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Colégios estaduais realizam o II Concurso Intercolegial da Beleza Negra Jacuipense






O II Concurso Intercolegial da Beleza Negra Jacuipense, ocorrido no último 26 de novembro, na Sociedade Filarmônica Lira 8 de Setembro, em Riachão, contou com a participação de cinco escolas( veja abaixo) da Rede Estadual de Riachão do Jacuípe. O evento que contou com a presença do titular da Coordenadoria de Organização e Atendimento da Rede Escolar da Direc02, Beldes Ramos e do técnico Mário Leal, não só evidenciou a beleza negra dos nossos alunos mas, possibilitou a todos que estavam presentes uma reflexão sobre a discriminação racial, que ainda permeia as atitudes humanas.

Segundo a diretora do Colégio João Campos, Maria do Rosário Mascarenhas, a grande presença da populaçao jacuipense mostrou que eventos como este podem promover o intercâmbio entre escolas e comunidade de forma dinâmica e prazerosa.

Foram escolhidos como "O Garoto e Garota Beleza Negra 2010" os estudantes Luís Cleidson dos Santos Ferreira, aluno do Colégio Estadual Osvaldo Cruz, e Deise Luane de Oliveira Santana, aluna do Colégio Estadual João Campos.

O II Concurso Intercolegial da Beleza Negra Jacuipense foi sucesso de público, alegria e de valorização das raízes africanas no Brasil.

Realização e participação dos Colégios:
Colégio Estadual João Campos
Colégio Estadual Maria Dagmar de Miranda
Colégio Estadual Osvaldo Cruz
Colégio Estadual Dacilda Rios
Escola Profª Maria José de Lima Silveira

Um comentário:

  1. O Evento foi um grande sucesso, visto que a população Jacuipense participou de forma ativa e prazerosa, lotaram o Clube para prestigiarem nossos alunos! E o mais importante foi que conseguimos refletir sobre a Descriminação ainda existente em nosso país! parabéns a todos! Edvania

    ResponderExcluir