sábado, 4 de dezembro de 2010

Colégio Estadual Luiz Julio Carneiro realiza atividades do PDE-Escola


O Colégio Estadual Luiz Julio Carneiro fica localizada no município baiano de Ichu e é uma das 156 escolas sob a jurisdição da Direc 02.

No dia 19, aconteceu em Ichu, no Colégio Estadual Luiz Julio Carneiro, o 5º Desfile Beleza Negra com estudantes do Ensino Fundamental, Médio e EJA. O tema do desfile foi O ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL PROMOVENDO OPORTUNIDADES, onde além de valorizarmos as belezas negras de Ichu e do colégio, divulgamos a lei 12.288/10 que institui o referido estatuto.

No dia 24, realizamos a GINCANA DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA com o objetivo de diminuir os baixos índices nas referidas disciplinas. Foram 10 tarefas, sendo 2 gerais e 4 de cada área. Em Português, os estudantes apresentaram livros lidos (adquiridos com recursos do PDE), declamaram soneto, produziram noticias, dramatizaram fábulas e em Matemática, apresentaram matemáticos, recolheram livros das casas de alunos e ex-alunos e apresentaram gráficos correspondentes à quantidade de livros recolhidos, resolveram problemas envolvendo o uso da calculadora, e utilizaram dominós de operações (as calculadoras e os dominós também foram adquiridos com recursos do PDE). A equipe vencedora ganhou uma viagem com o ônibus da Secretaria Municipal de Educação, solicitado pela comissão Organizadora. a viagem será dia 04/12 para Salvador.

No dia 26, mais duas atividades do PDE: manhã esportiva com os pais e à tarde, encerramento do campeonato colegial. Todas as atividades tiveram a participação dos pais e de membros da comunidade local. Foram atividades muito bem planejadas pela escola e participadas por todos.

PROFESSOR(A) REPÓRTER
Geovana Márcia
Coordenadora Pedagógica
Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro-Ichu(BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário