sábado, 11 de dezembro de 2010

DIRECionando...dica de oficina em sala de aula

Carinho, criatividade e respeito ao meio ambiente, esses são os ingredientes utilizados pela colega Edna Maria S. de Almeida para preparar uma belíssima decoração de Natal. São mini árvores natalinas que fazem toda diferença na hora na decoração do ambiente num momento tão especial como a celebração do nascimento de Cristo.
Edna desenvolve sua criatividade com combinações de revistas usadas, cola, cordão natalino, caramelos ou mini objetos decorativos.
Abaixo, o passo-a-passo da sua etapa de confecção e a dica para que o professor use, por exemplo, como oficina em sala de aula como motivo para explorar assuntos como reciclagem, meio ambiente, dobradura e artes. Vale lembrar que cerca de 95% dos papéis são feitos a partir do tronco de árvores cultivadas.
Fica aí a dica do nosso Blog para você!

1º PASSO: Abrir uma revista ao meio (Edna prefere revistas da "Avon, GOL ou Natura", porque o papel é mais encorpado dando um melhor acabamento;
2º PASSO: Fazer uma dobra mais larga na parte superior e uma menos larga na parte interior, conforme a imagem ao lado. Repetir até que as metades das folhas da revistas estejam dobradas;

3º PASSO: Em cada folha já dobrada, fazer uma espécie de cone (veja imagem ao lado);
4ºPASSO:Repetir os cones até que todas as folhas dobradas estejam iguais;

5º PASSO:Virar a revista e repetir todo o processo com as páginas que ainda estão sem dobrar;


Sugestão 1: Pequena simples com poucos com caramelos



Sugestão 2: Revista maior, decorada com muitos caramelos

Sugestão 3: Se desejar, colar umas quatro ou cinco revistas depois de dobradas, decorar a gosto para um efeito mais "cheio" ou mais "chique estiloso", como prefere Edna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário