quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Direc02 entrega certificados do Gestar II

Certificação em Feira


Certificação em Amélia Rodrigues


A formação aconteceu no período de julho de 2009 a outubro de 2010 com aproveitamento da carga horária de 373 horas

Nos dias 26 e 27/11 o Programa Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar II), realizou a solenidade de certificação de 315 cursistas de Feira e região que participaram do Programa de Formação de Matemática e de Língua Portuguesa. No total, 393 professores que compõem o quadro docente de escolas localizadas em municípios sob a jurisdição da Direc02 e que trabalham com alunos do Ensino Fundamental II, da 6ª a 9º anos, serão contemplados.

No dia 26 (sexta), 300 cursistas oriundos das cidades de Feira de Santana, Ipirá, São Gonçalo, Coração de Maria, Conceição da Feira, Antonio Cardoso, Santa Bárbara, Candeal e Santo Estevão, foram certificados no Teatro do Centro de Cultura Maestro Miro, em Feira. A solenidade contou em sua abertura, com pronunciamento do titular da Direc02, Eutímio Almeida, e foi conduzida pela coordenadora do Gestar na instituição, Inajá Cleide Souza, e pela técnica Maria Perpétua Almeida .

Amélia Rodrigues
O ato de conclusão do Gestar II para mais 15 professores, aconteceu no sábado (27), à noite, nas dependências do Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito, no município baiano de Amélia Rodrigues, em solenidade com abertura da Coordenadora da Educação Básica da Direc 02, Izaura Alves, e condução de Nancy Caldas, umas das formadoras do Gestar. Na oportunidade, Nancy observou que "a semente fora plantada e que cabe a todos e a cada um de nós cuidá-la, para que frutifique levando uma educação de qualidade aos alunos".

Ambos os eventos foram pontuados com muita emoção, apresentações culturais, vídeos e mensagens, além das presenças de gestores, diretores, professores, familiares e amigos que demonstraram a satisfação pelo coroamento de um trabalho importante como este. Os demais 78 cursistas serão certificados no próximo dia 11 de dezembro, no município de Riachão do Jacuípe.

A formação aconteceu no período de julho de 2009 a outubro de 2010 com aproveitamento da carga horária de 373 horas distribuídas entre encontros presenciais, estudos individuais, elaboração de projeto e desenvolvimento de atividades em regência de classe, ministradas por Consuelo Sales, Ana Maria Magalhães, Bernadete Pinto, Nancy Caldas, Jeovana, Gilvanice Pedreira e Luciene Cruz.
(Fotos: Dris e Zezé)

2 comentários:

  1. tá vendo tem gente que orgulha amélia rodrigues valeu almira e ana cláudia vcs são especiais

    ResponderExcluir
  2. TÁ VENDO TEM GENTE QUE DÁ ORGULHO Á AMÉLIA RODRIGUES

    ResponderExcluir