quarta-feira, 10 de março de 2010

MEC divulga lista de aprovados na 2ª etapa do ProUni


O resultado da segunda etapa de inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível no site do Ministério da Educação (MEC). Mais de 355 mil estudantes se inscreveram para disputar as 85 mil bolsas oferecidas.

Para saber se foi aceito, o aluno deve acessar o link do ProUni e, em seguida, informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o número no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Os estudantes pré-selecionados têm até a próxima sexta-feira (12) para comparecer às instituições para a qual foram selecionados a fim de comprovar as informações prestadas durante as inscrições.

Do total de bolsas oferecidas nesta segunda chamada, 34.661 são integrais e 50.495, parciais. As integrais foram reservadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 765) por pessoa. As parciais, que custeiam 50% da mensalidade, foram pleiteadas por candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.530) per capita.
Fonte: Agência Brasil

3 comentários:

  1. Está muito difícil encontrar a lista dos convocados do universidade para todos como fazemos para encontrar?Dêe-nos uma solução!!!

    ResponderExcluir
  2. Por favor peciso de uma ajuda ´, fui pré selecionada para cursar na FTC e até hoje eles ñ me deram nenhuma posição, ninguém sabe me informar absolutamente nada, tenho medo de perder a minha bolsa que foi tão dificil de conseguir já que fui pré selecionada desde a segunda chamada e até hoje nada de matricula.
    Por favor alguém me ajude!
    Não sei pra quem apelar
    Maria Jose

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente não temos como responder por email às postagens quando são anônimas, por isso não o fiz.

    Sugiro que você acesse o site do MEC/Prouni http://prouniportal.mec.gov.br/ no link Fale Conosco e peça orientação

    ResponderExcluir