terça-feira, 16 de março de 2010

Descomplicando a Matemática

A DIRFE/IAT e o Grupo EMFoco inauguraram no último dia 24 de fevereiro uma série de videoconferências intitulada: " Descomplicando a Matemática" que discute temas diversos em prol de um ensino de Matemática de qualidade para as escolas públicas do Estado da Bahia.

Nesta perspectiva, promove um segundo momento de discussão a realizar-se no dia 17 de março de 2010, às 8:00 horas, no Laboratório de Educação à Distãncia - LED do IAT. Será proferida uma palestra do Professor Gilson Bispo de Jesus*, intitulada "Contribuições da Teoria das Situações Didáticas bo Trabalho do Professor de Matemática".

Convidamos a todos os professores de Matemática e demais interessados para comparecerem à sala de videoconferência da Direc02 para que seja estabelecido um debate produtivo acerca do tema e um processo de autoformação que, consequentemente, trará resultados positivos para os alunos da escola básica em nosso estado.

*O professor Gilson é doutorando em Educação Matemática pela pontífica Universidade Católica de São Paulo, professor assistente do Centro de Formação de professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB e membro do Grupo EMFoco - Educação Matemática em Foco.

Um comentário:

  1. Avideo conferencia que quero assistir é esta do Prof Gilson

    ResponderExcluir