terça-feira, 9 de março de 2010

SEC/IAT realiza curso de Formação Continuada - Africanidades e Educação

No período de 03 de maio a 07 de agosto, acontece o curso de Formação Continuada - Africanidades e Educação, promovido pela Secretaria Estadual da Educação (SEC), por intermédio do Instituto Anísio Teixeira (IAT). O curso visa a qualificação dos profissionais da rede pública de educação para a implementação das diretrizes nacionais no ensino da História e Cultura Afrobrasileira e Africana, colocando em prática a Lei Federal 11.645/08, que obriga a inclusão da História da África e das Culturas Afrobrasileiras e Indígenas nos currículos escolares.

São 1305 vagas, sendo 870 para a rede estadual e 435 para a municipal. Clique no site do IAT e verifique se o seu munícipio possui o Termo de Adesão assinado com o IAT/SEC. O evento, que será realizado nos auditórios de videoconferência, disponibiliza vagas para docentes, gestores, coordenadores e demais servidores da rede pública de educação, com carga de 180 horas.

Esta ação enfoca aspectos da história do negro no Brasil, bem como as estratégias pedagógicas de combate às formas de preconceito e discriminação racial na sociedade brasileira. Realize sua inscrição através do SISTEMA ON LINE e preencha no site do IAT sua ficha (envie para o e-mail africanidades2010@gmail.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário