domingo, 18 de outubro de 2009

Em Ipirá, o Colégio Monsenhor homenageia seus professores

Dr.Ednaldo José ao centro

Com o tema “Psicoenergia na Educação” o Colégio Estadual Monsenhor Alcides Cardoso, localizado no município baiano de Ipirá, promoveu no último dia 13 em homenagem ao Dia do Professor, uma palestra proferida pelo psicanalista Dr.Ednaldo José da Silva.

Segundo a vice-diretora Beth Berenguer, na opinião dos professores da escola, "ouvir a palestra de Dr. Ednaldo foi um dos presentes mais marcantes que o Colégio Monsenhor ofereceu aos seus professores nesses 11 anos de vida".

Trechos da palestra:


"...A sensibilidade do facilitador, simbolizada por toques, gestos, olhares e até mesmo pelo ouvir e pelo falar, proporciona ao processo de aprendizagem algo inesquecível e marcante."

"...Se, no processo de comunicação, você consegue uma abordagem capaz de aguçar a mente e a curiosidade o seu interlocutor, em vez de alijá-lo numa proposta FORMADORA DE INDIVÍDUOS (colocá-lo numa forma), você terá dado um magnífico passo no processo de sensibilização pedagógica e será apto a transformar tudo que existe ao seu redor."

Um comentário:

  1. Agradecemos o post sobre a palestra que foi ministrada por Dr.Ednaldo, aqui no Colégio Monsenhor. A nova gestão veio com propostas inovadoras, dentre elas fortificar o relacionamento "professor/aluno", de forma que a harmonização, a compreensão, a confiança entre os dois, seja forte e crescente, pois dessa forma, a evasão será um passado; a conscientização da responsabilidade consigo próprio, por parte do aluno, será uma realidade. Nós professores, educadores, sentimos a necessidade, cada vez maior, de estreitarmos o amor, o carinho, a confiança junto aos nossos alunos, para que possamos formar uma sociedade mais justa, mais progressista, menos violenta , menos problemática. "EDUCAR COM AMOR", essa é uma das propostas dessa nova gestão.

    ResponderExcluir