Lara (de preto) é responsável pela Ouvidoria
na Direc 02 e Jane faz parte da Comissão
na Direc 02 e Jane faz parte da Comissão
Contato 24 horas através do site www.ouvidoriageral.ba.gov.br ou atendimento telefônico pelo 0800 284 0011 (de segunda à sexta das 08h às 18h)
Desde 14 de maio último está em pleno funcionamento o sistema de Ouvidoria da Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana – DIREC 02. Este canal de comunicação foi criado não somente para o recebimento de críticas e denúncias. Funciona também como intermediário de informações, solicitações, sugestões e elogios que contribuam para a melhoria dos serviços prestados.
Trata-se de uma extensão da Ouvidoria especializada da Secretaria de Educação do Estado da Bahia – SEC que está interligada a Ouvidoria Geral do Estado, criada com a intenção de descentralizar o serviço, aumentar e fortalecer os canais de diálogo entre a sociedade e o governo.
Mediação
Para Lara Dantas Neves, responsável pela Ouvidoria na Direc 02, o papel de quem está à frente desta área deve ser o de mediação procurando atender de forma plena, rápida e qualificada, todas as manifestações. “O Ouvidor reconhece a diversidade de opiniões e preserva o direito de livre expressão e julgamento de cada pessoa. Respeita o sigilo e atua com imparcialidade”, pontua Lara.
Na Direc 02 existe uma comissão à disposição da Ouvidoria composta por advogados do Setor Jurídico e por servidores efetivos que se capacitaram para tal finalidade através do PAD- Processo Administrativo Disciplinar.
Já foram feitos 23 registros desde sua criação até a data atual, muitos já solucionados. O registro das demandas alimenta um banco de dados e todos eles são repassados para a Ouvidoria da SEC. Os registros poderão ser feitos por agentes políticos, anônimos, servidores públicos, pessoas físicas ou jurídicas pelo fone 0800.284-0011 ou pelo site www.ouvidoriageral.ba.gov.br.
Trata-se de uma extensão da Ouvidoria especializada da Secretaria de Educação do Estado da Bahia – SEC que está interligada a Ouvidoria Geral do Estado, criada com a intenção de descentralizar o serviço, aumentar e fortalecer os canais de diálogo entre a sociedade e o governo.
Mediação
Para Lara Dantas Neves, responsável pela Ouvidoria na Direc 02, o papel de quem está à frente desta área deve ser o de mediação procurando atender de forma plena, rápida e qualificada, todas as manifestações. “O Ouvidor reconhece a diversidade de opiniões e preserva o direito de livre expressão e julgamento de cada pessoa. Respeita o sigilo e atua com imparcialidade”, pontua Lara.
Na Direc 02 existe uma comissão à disposição da Ouvidoria composta por advogados do Setor Jurídico e por servidores efetivos que se capacitaram para tal finalidade através do PAD- Processo Administrativo Disciplinar.
Já foram feitos 23 registros desde sua criação até a data atual, muitos já solucionados. O registro das demandas alimenta um banco de dados e todos eles são repassados para a Ouvidoria da SEC. Os registros poderão ser feitos por agentes políticos, anônimos, servidores públicos, pessoas físicas ou jurídicas pelo fone 0800.284-0011 ou pelo site www.ouvidoriageral.ba.gov.br.
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