segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A final do 2º FACE deixou saudades


Na porta da Direc 02 um ônibus aguardava os alunos que representaram suas escolas na etapa regional do 2º Festival Anual da Canção Estudantil – FACE, que aconteceu em Feira, e que agora seguiam para a grande final na capital baiana.

Com suas mochilas e muitas expectativas ouviam atentamente as instruções dos coordenadores Gleide e Mário Leal, e de "Seu" Teco que caprichosamente cuidavam de todos os detalhes da viagem, não esquecendo inclusive, da oração com pedido de proteção no momento da partida.

No hotel, novas amizades com delegações de outras Direcs. Em comum, o mesmo destino: a Concha Acústica do Teatro Castro Alves onde o que reinava era muita emoção, ritmos, e talento musical, além de uma grande homenagem ao saudoso Raul Seixas.

Na Concha
Prestigiando o evento que aconteceu nessa sexta e que foi conduzido pelo ator Caco Monteiro e pela primeira dama do estado, Fátima Mendonça, as presenças dos Secretários Osvaldo Barreto, da Educação e Márcio Meireles, da Secretaria da Cultura.

Famosos como Tonho Matéria, Lui Muritiba, José Carlos Capinam e outros, formaram o time de jurados que escolheu o grande campeão entre os 15 finalistas que contemplaram ao público com uma variedade de estilos, desde o xote, rap, reggae, romântico até o rock. Na platéia superlotada as torcidas faziam uma festa à parte.

A comemoração do 1º lugar coube a Sivaldo dos Santos, aluno do Colégio Estadual Letice Oliveira Maciel, da Direc 27, município de Seabra, que emocionou a todos com a música “Cultura Ameaçada”. “Nunca pensei que depois de 21 anos sem estudar, voltar à escola ia me ajudar a conquistar o primeiro lugar num festival de música”, disse o campeão.

Retorno
No dia seguinte, um tanto chuvoso, antes de retornar ao calor do Recôncavo, enquanto a brisa do mar da Baía de Todos os Santos insistia em invadir as janelas do ônibus, uma passadinha rápida pelas ladeiras molhadas do Pelourinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário