sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Governos da Bahia e Espírito Santo assinam acordo para implantar sistema gestão nas escolas

Foto: Arisson Marinho/Agecom

Um acordo assinado nesta terça-feira (27), entre os governos da Bahia e do Espírito Santo, vai permitir a implantação de um sistema online de gestão escolar. A nova ferramenta, a ser aplicada no ano letivo de 2010, vai permitir um melhor gerenciamento das 1.640 escolas da rede estadual de ensino.

"O sistema vai possibilitar a integração e conectividade das escolas em rede, facilitando à Secretaria da Educação atuar de forma pronta e imediata nas escolas", disse o secretário da Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, que assinou o acordo juntamente com o vice-governador, Edmundo Pereira, e o secretário de Educação do Espírito Santo, Haroldo Correia.

O sistema online de gestão escolar vai possibilitar o gerenciamento da escola em tempo real, o que inclui monitorar o desempenho dos 1.300.000 estudantes da rede estadual, com suas notas e frequência, assim como todo o banco de dados de recursos humanos lotados na escola, ou seja, o acompanhamento de cerca de 60 mil funcionários, sendo 43 mil professores. Além disso, vai ser possível fazer um melhor controle da merenda, do transporte escolar e da infraestrutura física das escolas.
Leia mais...
Fonte: Ascom SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário