quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ouça programa de rádio da SEC sobre Educação

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em parceria com a Rádio Sociedade da Bahia, lançou no último dia 21, o Máquina de Democracia, um programa de rádio sobre Educação, com a proposta de levar jornalismo especializado em ciência e cultura.

Voltado para educadores e estudantes, além dos ouvintes da rádio, o programa acontece durante um mês como projeto piloto, com 15 minutos de duração na primeira semana e 30 minutos semanais, sempre às segundas-feiras, durante o restante do mês.
Constituída por notícias, colunas, entrevistas e reportagens, além de agenda cultural e enquete com a comunidade escolar, a programação também conta com um momento lúdico, feito com narrativas de contos, crônicas, lendas, entre outros, sempre com a locução de um arte-educador.

Semanalmente, o programa será transmitido de uma escola pública diferente e terá uma temática transversal. No primeiro mês, o Máquina de Democracia desenvolve questões indispensáveis para serem debatidas sob a ótica da educação: direitos humanos, meio ambiente, cultura da paz e os diversos saberes na aprendizagem.
Mais informações no www.sec.ba.gov.br/iat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário