terça-feira, 13 de outubro de 2009

Responsabilidade Social na Olimpíada do Colégio Estadual


O Colégio Estadual de Feira de Santana realiza neste mês de outubro, sua Olimpíada Cultural. Estão inscritas seis equipes, integradas cada uma por alunos do ensino fundamental e médio. A primeira prova foi de responsabilidade social, realizada no último dia 05, onde foram arrecadados mais de dois mil brinquedos, doados para a Campanha Ganhe um Sorriso, realizada há 10 anos pela TV Subaé.

De acordo a gestora, Maria Nice Cerqueira, a Olimpíada tem por objetivo manter uma maior interação entre os estudantes; desenvolver atividades proativas, bem como uma convivência social, centrada no respeito, cooperação, na ética e solidariedade que devem permear as relações humanas na prática cotidiana e também oportunizar ao educando a vivência de atividades pedagógicas prazerosas, para que se sinta estimulado no processo de construção e socialização de conhecimentos.

Outra atividade realizada foi a comemoração do Dia da Criança, no dia 09, para os alunos das 5ª e 6ª séries do ensino fundamental, com diversas atividades esportivas e de lazer.

A etapa seguinte da Olimpíada acontecerá de 27 a 30 de outubro, segundo a coordenadora pedagógica Fabiana Moniz. A Olimpíada Cultural conta com o apoio da equipe gestora, professores, funcionários e a colaboração dos professores Carlos Almeida e Mário Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário