sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Últimos dias para inscrição no ProJovem Urbano

Os jovens e trabalhadores baianos, com idade entre 18 e 29 anos de idade, que não concluíram o ensino fundamental (8ª série) e estão fora da escola, têm até o próximo dia 20 de setembro para se inscreverem no Projovem Urbano. Estão sendo oferecidas 19.200 vagas para 57 municípios baianos. Quem se matricula tem a chance de fazer um curso de iniciação profissional, concluir o ensino fundamental e recebe uma bolsa-auxílio de 100 reais por mês.

O ProJovem Urbano é mais uma ação do Programa Trilha, parceria entre os governos do Estado e Federal, que visa a promover a elevação da escolaridade, qualificação profissional e participação cidadã.

Para efetuar a inscrição, basta que o interessado se dirija à Diretoria Regional de Educação (Direc) ou à escola estadual mais próxima, portando a carteira de identidade. Quem possuir o histórico escolar também deve apresentá-lo no ato da inscrição, mas esse não é um item obrigatório. As aulas serão iniciadas no dia 1º de outubro.

Na Bahia, o ProJovem Urbano oferece 11 cursos. São eles: Agro-extrativismo, Alimentação, Construções e Reparos I, Construções e Reparos II, Joalheria, Metalmecânica, Saúde, Pesca/Piscicultura, Telemática, Turismo e Hospitalidade e Vestuário.

Os cursos têm duração de 18 meses e são ministrados na Rede Estadual de Ensino, em apenas um turno. A lista completa das unidades que oferecem Projovem Urbano pode ser acessada no site da SEC: www.sec.ba.gov.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone: 0800 722 7777.
Fonte: Ascom - SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário