quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Escolas da rede pública vão receber gabinete de ciências

Para estimular a busca de soluções inovadoras para as áreas de Física, Química e Biologia, a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) vai distribuir, para um grupo de escolas da rede pública de ensino, um gabinete de ciência sênior. O equipamento virá acompanhado de um livro com mais de 70 experiências científicas aplicadas, do ensino fundamental até o médio.

Com duas portas, revestido pelo sistema eletrostático, vidro resistente e acrílico polido, o gabinete contém uma série de componentes: conjunto de ciência, tubos flexíveis, tubos de ensaio, espelhos planos, pêndulos, eletrodos, balões, contagotas, freio e elevador hidráulicos, ventoinhas metálicas, modelos de arranjo atômico, corpo de prova, banco ótico plano, rosa-dos-ventos, ímãs, bússolas, termômetros e conjunto emissor de laser, dentre outras peças.

O livro de atividades traz a descrição de cada componente do equipamento. Além disso, os estudantes terão direito à revisão teórica do assunto relacionando ao equipamento. Imagens e esquemas ilustrativos explicam a utilização, a manutenção e o processo de montagem dos equipamentos. Interativos, os equipamentos vão tornar o aprendizado mais lúdico e envolvente, facilitando as competências dos alunos. Nesta primeira fase, denominada piloto, serão distribuídos dez gabinetes. Os beneficiários ainda serão escolhidos.
Fonte: Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário