segunda-feira, 27 de junho de 2011

DIRECionando...lançamento do site “A Física e o Cotidiano”

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia – SEC, através do Instituto Anísio – IAT, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia - UNEB e com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, o Ministério da Educação – MEC, o Ministério de Ciências e Tecnologia – MCT e o Governo Federal lança, no dia 15 de julho de 2011, às 8h, na sala de videoconferência do Laboratório de Educação à Distância (LED), do IAT, o site “A Física e o Cotidiano”.

O site faz parte do projeto “A Física e o Cotidiano”, que tem o objetivo de disponibilizar conteúdos educacionais digitais na área da física para que esses possam ser utilizados em apoio/ampliação às práticas docentes no Ensino Médio, visando à atualização e melhoria da qualidade do ensino na área.

O evento tem ainda como objetivo geral, divulgar, apresentar e orientar os professores da rede pública de ensino para o uso destas ferramentas de aprendizagem, e pretende alcançar, também, os coordenadores pedagógicos do ensino médio, a comunidade escolar que se interessa pela temática e as universidades que promovem cursos de licenciatura em física. O evento estará aberto, ainda, para os professores das escolas particulares.Para mais informações, acesse o site http://ambiente.educacao.ba.gov.br/fisicaecotidiano
Saiba Mais...

Um comentário:

  1. Grande iniciativaaa! É preciso se criar mais e mais mecanismos que tornem a Física um conteúdo mais interessante para os alunos (de fato ela está no nosso cotidiano, mas ao mesmo tempo "abstrata" pra nós), e além disso os professores agradecem por tal façanha, pois suas aulas ganham graus de riqueza consideráveis.

    ResponderExcluir