terça-feira, 28 de junho de 2011

Educação Musical - Salto para o Futuro - 27 de Junho a 01 de Julho

De 27 de Junho a 01 de Julho, o Programa Salto para o Futuro/TV Escola (MEC), exibirá a série “Educação Musical Escolar”, sob a consultoria de Sérgio Figueiredo (UDESC). A série tem como proposta fomentar a discussão sobre a música nas escolas, com base na implementação da Lei 11.769/08. Diferentes abordagens propostas para a educação musical, ao longo do tempo serão analisadas, bem como será enfocada a diversidade musical e possíveis metodologias de ensino da música. Experiências musicais que já acontecem nas escolas brasileiras serão apresentadas como base para reflexão e subsídio para a inclusão da música nos currículos.

Nesta série será discutida a educação musical e a legislação educacional, a diversidade musical e o ensino de música; por fim, a música nas escolas.

O Programa é exibido às 19 horas pela TV Escola, via antena parabólica e internet http://tvescola.mec.gov.br/aovivo.html, e reprisado às 8 h e às 14 h. Também será exibido via SKY (112), Telefônica TV (694) e Embratel (123).

Nenhum comentário:

Postar um comentário