terça-feira, 14 de junho de 2011

Centro Educacional de São José mostra o melhor da cultura popular

O Centro Educacional de São José, localizado no município baiano de Santa Bárbara, realizou no último dia 11 de junho, a culminância do projeto Música e Dança: Expressão Cultural, coordenado pela professora Tatiane Moreira. A DIREC 02 foi representada pelo Prof. Evódio Maurício O. Ramos, que se fez presente acompanhado de sua filha Pétala Hara.

A direção, coordenação, professores e alunos do colégio, além dos visitantes que compuseram a mesa de jurados assistiram a cerca de 20 grupos de dança que se apresentaram com muita alegria e ritmo no pé. Quadrilha , grupo de forró, cantores sertanejos e até uma coreografia misturando dança de rua (HIP HOP) com forró, movimentou a comunidade barbarense que se fez presente em bom número.

O projeto foi desenvolvido nas aulas de educação física e resgata a dança no espaço escolar como manifestação da cultura popular valorizando a corporeidade, a ritmicidade, a criatividade e musicalidade dos alunos.

Segundo Evódio Maurício, projetos como esse abrem várias possibilidades pedagógicas na formação cultural e corporal do educandos. "Foi uma festa nordestina com certeza!", conclui.O prof.Evódio Maurício e a coordenadora do projeto Tatiane Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário