terça-feira, 7 de junho de 2011

Estudantes da rede pública de Riachão dão show de talento


O Colégio Estadual João Campos, localizado no município de Riachão do Jacuípe tem apoiado as apresentações do grupo "Tributo ao Corpo" formado por jovens residentes na cidade, estudantes da rede pública, em sua maioria do Colégio Maria Dagmar de Miranda que cursam o ensino fundamental ou médio, e componentes do Projovem Adolescente e do Projeto Tocando em Frente.

O Tributo ao Corpo foi criado pelo coreógrafo Jorge Luiz Miranda Cavalcante e fez sua primeira apresentação em Riachão em Agosto de 2010 e nunca mais parou. A partir daí dezenas de outras oportunidades já surgiram para apresentações em eventos municipais.

Madrinha
O grupo conta com o apoio da diretora do Colégio João Campos, Maria do Rosário, considerada a “madrinha” da turma, que cedeu o espaço para ensaio aos sábados e apresentações em eventos internos. No João Campos já foram realizados três grandes espetáculos “Entre Amigos”, “Existência” e “Espectro, Fantasia e Mentor”, além de convites para outras apresentações em homenagens, formaturas e abertura do ano letivo nos Colégios Estaduais: Maria Dagmar de Miranda, João Campos e Osvaldo Cruz, além de Colégios da rede particular.

Segundo a integrante Marina da Silva, o Tributo ao Corpo “ é um grupo onde há união, respeito e acima de tudo disciplina, vivemos como uma família onde todos se destacam em suas funções: diretores de disciplina, assistentes coreográficos, diretores de produção e de patrimônio, direção técnica, secretários, diretor geral e sub-diretores”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário