segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Secretário Osvaldo Barreto apresenta em Feira propostas do Pacto pela Educação


Secretários de Educação e Coordenadores Pedagógicos de 51 municípios baianos sob a jurisdição das Diretorias Regionais de Educação com sede em Feira de Santana, Itaberaba, Macaúbas, Seabra, Serrinha e Piritiba, além dos seus dirigentes, estiveram nessa sexta-feira (11), no Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Feira, para a apresentação do Pacto pela Educação.

O programa, apresentado pelo secretário Osvaldo Barreto, acompanhado dos superintendentes Nildon Pitombo, de Desenvolvimento da Educação Básica (Sudeb) e Eni Bastos, de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional (Supav), propõe a união entre as esferas estadual e municipal, com o objetivo de melhorar a qualidade da educação em todo o Estado.

Segundo o Secretário, para alcançar esta meta, governo e municípios deverão cumprir as responsabilidades propostas no pacto. O governo irá articular apoio do Governo Federal, fomentar a formação de professores, produzir e adquirir materiais de apoio pedagógico para serem usados nas salas de aula, além de monitorar o andamento do pacto nos municípios.

Respondendo às perguntas do público presente, o secretário Osvaldo Barreto afirmou que o primeiro compromisso é alfabetizar todos os estudantes até os oito anos de idade. Para isso, a Secretaria da Educação do Estado vai disponibilizar material didático para os estudantes e formação para os professores alfabetizadores dos municípios.
O diretor da Direc02, Eutímio Almeida, representou a instituição no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário