quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Jornada Pedagógica 2011: indicadores de desempenho como instrumento norteador

Em Ipecaetá, o Colégio Estadual Áureo Filho, o Eulina Piaggio e o Yeda Barradas, dividiram o mesmo espaço, mas planejaram individualmente (fotos acima)

Neste segundo dia da Jornada Pedagógica 2011, técnicos da Secretaria da Educação e da Direc02 continuam acompanhando nos municípios e distritos, o trabalho dos professores, coordenadores, diretores e gestores das suas unidades escolares que seguem a programação do evento utilizando os próprios indicadores de desempenho como instrumento norteador do planejamento pedagógico do ano letivo. Dados como distorção idade-série, índices de aprovação, reprovação e abandono, além de resultados de avaliações externas como Prova Brasil, Ideb, Avalie e Enem tem ajudado os educadores a identificar aspectos da vida escolar que precisam ser melhorados e fortalecidos.
Acima, quadro docente do Colégio Estadual Cônego Cupertino de Lacerda-Distrito de Bonfim de Feira
Também do distrito de Bonfim de Feira, professores e gestores da Escola Estadual Dr.Carlos Valadares, discutem o planejamento do ano letivo (foto acima)
Em Serra Preta, o Grupo Escolar Nossa Srª do Bom Conselho, o Colégio Estadual Nossa Srª de Lourdes e a Escola Estadual Papa João Paulo I, também optaram pelo trabalho coletivo

4 comentários:

  1. Parabéns as escolas de Serra Preta que contam com o apoio pedagógico da coordenadora Barbara ,valeu pró continue desenvolvendo o seu trabalho com a responsabilidade que vem demonstrado nesses poucos meses de chegada a essa cidade.Também foi muito proveitoso o trabalho coletivo das escolas Papa, Bom Conselho e Nossa Senhora de Lourdes.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado a todos os colegas do Colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes pelo acolhimento , foi proveitoso o encontro entre as três escolas nesse primeiro momento da jornada pedagógica.

    ResponderExcluir
  3. Aproveito a oportunidade para ratificar que a presença de Barbara(Coordenadora)só tem favorecido nossas açoes(SEC/Direc)nas Unidades em que atua.Excelente trabalho, viu!!

    ResponderExcluir
  4. E vero falar que o Áureo Filho foi o melhor colégio ao qual tive a oportunidade de estudar,onde aprendir coisas novas e úteis espero em breve voltar para visitar as pessoas maravilhosa que deixei lá,a direitora Simone,Teca,Camila,Gisla,Lili,Zé Rocha,Alailson,Cátia,a Leticia,Silvana Guerra,e outros que seria injusto deixar de fora desta relação,O porteiro Vicente,Rita e otros que as veses esqueço os nomes beijos do seu eterno aluno!!!!!!!!!!!!
    Big Kiss!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir