sábado, 26 de fevereiro de 2011

DIRECionando...Videoconferência Descomplicando a Matemática

A 11ª edição da videoconferência Descomplicando a Matemática acontece no dia 28 de fevereiro de 2011, às 8h30, no Laboratório de Educação à Distância – LED, do Instituto Anísio Teixeira - IAT, e será transmitida para a sala de videoconferência instalada na sede da Direc 02, em Feira, e para as demais Regionais.

Pensando numa forma de aproximar a matemática cada vez mais dos alunos, e elevar o nível de competências nesta área, a pauta da videoconferência será “o laboratório de educação matemática”. A professora Joseane de Almeida Topázio, palestrante convidada, apresentará um estudo sobre a possibilidade da inserção de laboratórios de educação matemática nas salas de aula.

Serão debatidos os objetivos, a organização e a utilização do laboratório como um espaço onde professores e alunos possam ampliar, aprofundar e/ou consolidar competências e habilidades que envolvam, no processo de ensino/aprendizagem da matemática, as dimensões do saber, fazer e ser.

A série Descomplicando a Matemática é uma ação desenvolvida pela Diretoria de Formação e Experimentação Educacional - DIRFE/IAT e pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática – Grupo EMFoco. Os trabalhos recomeçam, em 2011, em consonância com as ações inovadoras implementadas pelo GESTAR, com o intuito de promover a discussão sobre novos ambientes de aprendizagem da matemática na escola básica. Fonte: IAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário