quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Colégio Estadual Domingos Barros de Azevedo fala sobre sua Jornada


Entre os dias 01 a 04 de fevereiro os professores da rede estadual de ensino se reuniram nas próprias escolas para realização da Jornada Pedagógica 2011.

No Colégio Estadual Domingos Barros de Azevedo, localizada no município baiano de Conceição do Jacuípe, os professores e dirigentes receberam já no primeiro dia a visita da pesquisadora do Gestar, Nancy Caldas, representante da DIREC 02. Nancy destacou o empenho da SEC e demais órgãos ligados à educação do Estado, e também do País, no sentido de melhorar as condições de trabalho dos professores e de aprendizagem do aluno por meio das várias iniciativas para recuperação das escolas da rede.

No decorrer da Jornada foi feita uma avaliação do trabalho realizado pela equipe escolar no ano de 2010 e foram abordados assuntos relevantes para o desenvolvimento das atividades de 2011.
Dentre os pontos discutidos tiveram destaque a importância do comprometimento de cada membro que compõe a escola para a melhoria da sua qualidade, o empenho coletivo necessário para a elevação do IDEB da unidade escolar e a continuidade do Projeto Pedagógico “O Universo da Leitura” iniciado no ano passado para oportunizar aos alunos maior contato e interesse com os diversos gêneros textuais e artísticos.

Um comentário: