Os cursos são direcionados para professores que atuam nas séries finais do ensino fundamental das redes públicas de educação (6º ao 9º anos). Serão disponibilizadas 250 vagas para os cinco cursos em cada município-sede de formação, sendo 175 para a rede municipal de ensino e 75 para a rede estadual. Cada um dos cursos terá 50 vagas, sendo 35 ofertadas à rede pública municipal e outras 15 à rede pública estadual.
Esses cursos terão uma carga horária de 120h que devem ser ministradas, preferencialmente, aos sábados pela manhã e à tarde. A meta é qualificar e formar 8.000 professores no Estado, numa ação conjunta entre os governos estadual, municipais e federal prevista no PAR – Plano de Ações Articuladas.
A fim de concretizar essa ação e estabelecer uma parceria entre o município e o Instituto Anísio Teixeira – IAT, é preciso que os representantes da educação de cada município assinem o Termo de Adesão em três vias, atestando o interesse em se tornar uma das sedes. Vale ressaltar que cada município deverá indicar uma unidade escolar na qual possam ser ministrados os cursos. O local escolhido, por sua vez, precisa dispor de cinco salas (uma para cada curso) com infra-estrutura (água, café e banheiros) para as aulas e uma sala destinada à permanência do coordenador do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário