Foi trabalhada durante todo o desenvolvimento das aulas a questão da Educação Ambiental: conscientização sobre o lixo, reciclagem, reutilização, coleta e destino lixo que pode ser uma fonte importante de recurso financeiro, qualidade de vida em Feira de Santana, a questão sobre a consciência ecológica, redução do consumo de energia elétrica, a importância da água para manter a vida no planeta, além de buscar meios para economizar e usá-la racionalmente, poluição do ar, da água, do solo, sonora e visual.
As atividades realizadas durante o projeto engloba uma visita a Uefs, implementação na escola dos baldes de programas de seleção, reciclagem e destino do lixo, oficinas de artes (sacolas, reutilização de papel, lata, vidro, garrafas pet e etc), paródias, fantoches e apresentação de peças teatrais.
Entre as atividades apresentadas destacamos o desfile escolar realizado pelos alunos utilizando-se de material reciclado mostrando que é possível a reutilização do lixo. Além de uma exposição de artes com trabalhos, acessórios, brinquedos, utensílios feitos de material reciclado.
Mobilização
No dia 26 de Outubro aconteceu também na frente da escola uma mobilização feita pelos alunos chamada de “Parada da consciência ambiental”. Na sinaleira e na porta da escola os alunos distribuíam mudas de plantas, folders, panfletos e davam dicas sobre como cuidar do nosso planeta com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os indivíduos sobre a importância de preservar o meio ambiente.
O projeto Educação Ambiental faz-se necessário para colocar em prática no dia-a-dia, através de pequenos atos, para possíveis transformações e é pensando assim que o Colégio Estadual Oliveira Brito dará continuidade do Projeto no próximo ano.
PROFESSOR(A) REPÓRTER
Tânia Cerqueira
Colégio Estadual Oliveira Brito
Esse incentivo é muito importante para nossos alunos . Vamos divulgar sempre. Pró Ediann
ResponderExcluir