quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Alunos do CPM de Feira são destaques na 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática


A competição tem como objetivo aprimorar a aprendizagem da matemática entre os estudantes.

Dois jovens feirenses conquistaram medalhas na 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) a nível nacional e regional. Os estudantes Sidney Sheldon Oliveira Bessa, do 9º ano do ensino fundamental e Bruna Lima Rodrigues Moitinho, do 1º ano do ensino médio, estudam no Colégio da Polícia Militar (CPM) de Feira de Santana.

A nível nacional, Sidney conquistou a medalha de bronze e obteve a de ouro a nível estadual. Já a estudante Bruna, teve classificação a nível nacional de menção e a nível regional Bahia conquistou a medalha de bronze.

Promovida pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação, além da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa/MCT), a competição tem como objetivo aprimorar a aprendizagem da matemática entre os estudantes.

“A avaliação é bastante criteriosa na área de matemática. Eles usam tanto questões regionais, elaboradas pelos profissionais de cada estado, como profissionais de todo o país. Essas conquistas são resultados dos ensinamentos aplicados na escola CPM. O ensino em Feira de Santana vem melhorando bastante com o passar dos anos”, disse o major Marcos José, diretor adjunto da Polícia Militar.

De acordo com ele, o principal objetivo da escola é “incentivar e motivar os alunos a estarem primando pela sua educação”. Quando um aluno de uma escola público ele consegue um objetivo a nível regional já é importante, imagine ser premiado nacionalmente. Isso é um fator motivador importantíssimo para os demais alunos”, disse o diretor.

Nesta quarta-feira (10), será realizada uma homenagem aos alunos premiados. Segundo o major Marcos, o evento acontece pela manhã diante dos outros estudantes “para servir de motivação e incentivo”.

As informações são do repórter Ed Santos, do Programa Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário