sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Projeto Troca de Saberes certifica alunos

Receberam certificados nessa quinta (26), participantes do Projeto Troca de Saberes do Curso de LIBRAS , Surdos e Ouvintes, promovido pelo Centro de Apoio Pedagógico de Feira de Santana - CAP, órgão vinculado à Secretaria Estadual da Educação.

Ministrado e idealizado pela Profª Georgina Nascimento Passos (de óculos, foto acima), o projeto que aconteceu no período de 28 de julho a 17 de novembro deste, teve por objetivo incluir e facilitar o convívio escolar do deficiente auditivo no dia-a-dia com os colegas.


"Na nossa sala tem quatro surdos e tudo dependia de intérpretes. Depois do curso resolveu o problema do diálogo com eles.”, ressaltam Cássia Regina, Rafael Brito e Paula Bastos, cursistas e alunos do 2º ano, turma 7, do Gastão Guimarães (foto abaixo).

A primeira turma foi composta por 23 alunos da 5ª série ao 3º ano do Instituto de Educação Gastão Guimarães, local onde aconteceu a solenidade de entrega dos certificados na presença da representante da Direc 02, Izaura Alves, titular da Coordenadoria da Educação Básica, da diretora do CAP, Marlene Souza Barbosa, professores da instituição, e da direção, alunos e professores do Instituto Gastão Guimarães. Um coral formado por pais e alunos do CAP, acompanhados pelo professor Manoel da Silva Carvalhal, apresentou número musical com composição própria.

Georgina confirmou ter sido sua a idéia do projeto, mas ressaltou que o curso só aconteceu graças à diretora do CAP de Feira, na pessoa de Marlene (blusa rosa na foto abaixo), que abraçou a causa e que agora pretende levar o projeto para outras escolas. Também agradeceu pelo acolhimento da diretoria do Gastão Guimarães e pela força da Direc 02.


Izaura Alves e Graziela - deficiente auditiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário