sábado, 27 de novembro de 2010

Colégio Estadual Maria Teófila promove Dia da Família na Escola

No próximo domingo, dia 28 de novembro, será comemorado o Dia da Família no Colégio Estadual Maria Teófila, do município baiano de Amélia Rodrigues, um dos 25 municípios sob a jurisdição da Direc 02.

O encontro será realizado na quadra de esportes, a partir das 8 horas, e tem por objetivo incluir os familiares dos educandos no processo de ensino aprendizagem. Cerca de 500 pessoas devem prestigiar o evento. Na programação uma palestra com o radialista e estudante de teologia Alan Bacelar, dinâmicas de grupo com educadores físicos, apresentações artísticas estudantis e sorteio de brindes.

A diretora Adalgisa Pinto Ferreira destaca que a família precisa atuar como parceira e colaboradora da escola. "Ela tem um papel muito importante na formação cidadã e no fortalecimento da auto-estima dos estudantes. A família é sempre o melhor estímulo, sem ela o trabalho não avança”,ressalta destacando que foi montado um sistema de transporte especial para trazer pais, filhos, esposas, maridos e demais familiares - da área rural, onde reside a maioria dos alunos - à escola.

A comunidade escolar ainda aproveita o tema Escola & Família: parceiros na aprendizagem para comemorar os 50 anos de fundação do Colégio Maria Teófila, completados em 26 de fevereiro de 2010. O Colégio é a primeira unidade escolar de Amélia Rodrigues. Antigamente, funcionava como um complexo escolar conhecido como Escolas Reunidas Maria Teófila.

4 comentários:

  1. professores falços,diretora louca e alunos insatisfeitos,ainda sim eles fazem parecer lindo e feliz(experiência própria)RENIVALDO CORDEIRO

    ResponderExcluir
  2. Com certeza você deve ser um dos casos que não deu certo e ficou frustrado diante do sucesso de seus colegas. Liga não gente! Esse aí já conheço de longas datas. Tadinho...

    ResponderExcluir
  3. RENIVALDO DE JESUS CORDEIRO7 de abril de 2012 20:52

    de acordo com minha conduta e índole todos que realmente me conhecem saberam que nunca iria me espor e com umcomentário tão grosso,garanto que sou feliz e fui feliz com tudo que essa escola representou pra mim,fui vítima de algum perceguidor que espero que não suje a minha conduta intácta (atenciosamente RENIVALDO DE JESUS CORDEIRO).

    ResponderExcluir
  4. saudades da minha escola, ótimos professores e colegas amigos!tauvez não seja reconhecida como mereçe

    ResponderExcluir