sábado, 27 de novembro de 2010

Colégio Estadual Maria Teófila promove Dia da Família na Escola

No próximo domingo, dia 28 de novembro, será comemorado o Dia da Família no Colégio Estadual Maria Teófila, do município baiano de Amélia Rodrigues, um dos 25 municípios sob a jurisdição da Direc 02.

O encontro será realizado na quadra de esportes, a partir das 8 horas, e tem por objetivo incluir os familiares dos educandos no processo de ensino aprendizagem. Cerca de 500 pessoas devem prestigiar o evento. Na programação uma palestra com o radialista e estudante de teologia Alan Bacelar, dinâmicas de grupo com educadores físicos, apresentações artísticas estudantis e sorteio de brindes.

A diretora Adalgisa Pinto Ferreira destaca que a família precisa atuar como parceira e colaboradora da escola. "Ela tem um papel muito importante na formação cidadã e no fortalecimento da auto-estima dos estudantes. A família é sempre o melhor estímulo, sem ela o trabalho não avança”,ressalta destacando que foi montado um sistema de transporte especial para trazer pais, filhos, esposas, maridos e demais familiares - da área rural, onde reside a maioria dos alunos - à escola.

A comunidade escolar ainda aproveita o tema Escola & Família: parceiros na aprendizagem para comemorar os 50 anos de fundação do Colégio Maria Teófila, completados em 26 de fevereiro de 2010. O Colégio é a primeira unidade escolar de Amélia Rodrigues. Antigamente, funcionava como um complexo escolar conhecido como Escolas Reunidas Maria Teófila.

4 comentários:

  1. professores falços,diretora louca e alunos insatisfeitos,ainda sim eles fazem parecer lindo e feliz(experiência própria)RENIVALDO CORDEIRO

    ResponderExcluir
  2. Com certeza você deve ser um dos casos que não deu certo e ficou frustrado diante do sucesso de seus colegas. Liga não gente! Esse aí já conheço de longas datas. Tadinho...

    ResponderExcluir
  3. RENIVALDO DE JESUS CORDEIRO7 de abril de 2012 às 20:52

    de acordo com minha conduta e índole todos que realmente me conhecem saberam que nunca iria me espor e com umcomentário tão grosso,garanto que sou feliz e fui feliz com tudo que essa escola representou pra mim,fui vítima de algum perceguidor que espero que não suje a minha conduta intácta (atenciosamente RENIVALDO DE JESUS CORDEIRO).

    ResponderExcluir
  4. saudades da minha escola, ótimos professores e colegas amigos!tauvez não seja reconhecida como mereçe

    ResponderExcluir