sexta-feira, 11 de junho de 2010

UFBA abre inscrições para processo seletivo do Programa de Formação de Professores

A Universidade Federal da Bahia abre inscrição, de 29 de junho a 07 dejulho de 2010, para processo seletivo do Programa de Formação de Professores da Educação Básica, destinado a professores pré-selecionados pela Plataforma Paulo Freire. A iniciativa integra o Plano Nacional de Formação de Professores, do Ministério da Educação - MEC.

No total, 800 candidatos estão aptos para efetivar a inscrição, quecontempla as seguintes áreas: Matemática, Química, Língua Portuguesa,História, Geografia, Física, Ciências Biológicas e Pedagogia. As provas serão realizadas no dia 18 de julho de 2010 e o resultado divulgado odia 30 de julho de 2010. As aulas iniciam no dia 11 de agosto de 2010. Mais informações: http://www.licenciaturasespeciais.ufba.br/.

O Plano Nacional de Formação é destinado aos professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais sem formação adequada à Lei de Diretrizes e Bases Educacionais - LDB, oferecendo cursos superiores públicos, gratuitos e de qualidade, com a oferta cobrindo os municípios de 21 estados da Federação, por meio de 76 Instituições Públicas de Educação Superior, das quais 48 Federais e 28 Estaduais, com a colaboração de 14 universidades comunitárias.

Na Bahia, o novo Programa de Formação dos Professores é uma ação do MEC e da Secretaria da Educação-SEC/BA, através do Instituto Anísio Teixeira/IAT. A previsão é que a iniciativa, que visa oferecer licenciatura a 331,4 mil professores, oferta 60 mil vagas até 2011. O programa atende aos professores da rede estadual e municipal de ensino, inclusive aqueles que estão perto de se aposentar e em regime REDA. Acesse: http://freire.mec.gov.br/index/principal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário