No total, 800 candidatos estão aptos para efetivar a inscrição, quecontempla as seguintes áreas: Matemática, Química, Língua Portuguesa,História, Geografia, Física, Ciências Biológicas e Pedagogia. As provas serão realizadas no dia 18 de julho de 2010 e o resultado divulgado odia 30 de julho de 2010. As aulas iniciam no dia 11 de agosto de 2010. Mais informações: http://www.licenciaturasespeciais.ufba.br/.
O Plano Nacional de Formação é destinado aos professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais sem formação adequada à Lei de Diretrizes e Bases Educacionais - LDB, oferecendo cursos superiores públicos, gratuitos e de qualidade, com a oferta cobrindo os municípios de 21 estados da Federação, por meio de 76 Instituições Públicas de Educação Superior, das quais 48 Federais e 28 Estaduais, com a colaboração de 14 universidades comunitárias.
Na Bahia, o novo Programa de Formação dos Professores é uma ação do MEC e da Secretaria da Educação-SEC/BA, através do Instituto Anísio Teixeira/IAT. A previsão é que a iniciativa, que visa oferecer licenciatura a 331,4 mil professores, oferta 60 mil vagas até 2011. O programa atende aos professores da rede estadual e municipal de ensino, inclusive aqueles que estão perto de se aposentar e em regime REDA. Acesse: http://freire.mec.gov.br/index/principal/
Nenhum comentário:
Postar um comentário