quinta-feira, 24 de junho de 2010

IdentificAÇÃO II escolhe melhores trabalhos da Regional

No próximo mês de setembro, os vencedores deverão participar, em Salvador, da Culminância Estadual.

A culminância do projeto IdentificAção II, da Diretoria Regional de Educação de Feira de Feira de Santana – Direc02, foi realizada no dia 07 deste mês no auditório do Instituto de Educação Gastão Guimarães, em Feira, contando com as presenças de Eutimio Almeida – diretor regional, e dos coordenadores Beldes Ramos e Izaura Alves.

No total, 40 escolas da Direc02 aderiram ao projeto e 13 enviaram os vídeos sobre o tema: “ O ambiente que temos? O ambiente que queremos? ” concorrendo ao primeiro lugar, dentro dos princípios propostos. A coordenação do projeto na Direc02 ficou a cargo dos professores Gleide Gavim, Mário Leal e Valnisia Machado que realizaram o evento, num ambiente decorado de acordo com o tema. Com a apresentação do prof. Mário Leal, o evento contou com a presença de 120 pessoas, entre professores e alunos das escolas participantes..

Na abertura, as boas vindas, exibição de um vídeo sobre o meio ambiente e as palavras do diretor Eutimio que agradeceu a presença de todos, ressaltando a importância de trabalhar um tema tão nobre quanto o meio ambiente, e em seguida, uma apresentação cultural realizada pelos alunos do Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro, com a canção “Xote Ecológico”. A seguir foram exibidos os vídeos e o depoimento de cada escola participante de como foi desenvolvida a proposta.

A comissão julgadora selecionou os vídeos seguindo os critérios pré-estabelecidos pela SEC/CEAS: criatividade/originalidade, edição, adequação as diretrizes do ProEASE, nível de envolvimento da comunidade escolar com a produção/seleção do vídeo e coerência com a temática.

Vídeos escolhidos
1º lugar – Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro – Feira de Santana
Alunos autores: Emilly Silva e Monaliza Botelho
Profa orientadora : Eugenia Pedreira

2º lugar – Colégio Estadual João Campos – Riachão do Jacuípe
Alunos autores: Rafael São Paulo e Wanderson Carneiro
Profa orientadora : Duany Guimarães

3º lugar – Colégio Estadual Maria Dagmar Miranda – Riachão do Jacuípe
Alunos autores: Emanoel Messias Filho e Jocimara Carvalho
Prof. orientador : Gerson Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário