sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Tire suas dúvidas sobre a Matrícula - Parte III

10. Estudo em outro estado. Como posso me transferir para uma escola estadual da Bahia?
Basta se dirigir a um posto de matrícula ou escola que pretende estudar (caso localize-se em um município não informatizado) apresentando:
HistóricoEscolar(original)ou atestado de escolaridade;
Copiada Certidão de Registro Civil ou Cédulade Identidade, com os respectivos originais para fins de conferência;
02 fotos 3x4 recentes;
Original e copiado CPF(obrigatório para Ensino Profissional Técnico Integrado ao Ensino Médio); Original do comprovante de residência para fins de conferência;
Carteirado STEPS(escolas da capital).
Trata-se de instrução do Ministério da Educação (MEC). Atenção! A matrícula deve ser efetivada obedecendo ao cronograma para alunos candidatos às escolas da rede estadual

11. Quando me matriculo, minha vaga está garantida?
Sim, basta comparecer apresentar no primeiro dia letivo(22/02/2010) o comprovante de matricula recebido na escola ou posto de matricula em que o aluno se matriculou.

12. Quando pesquisei minha vaga no site ele informava que a escola ainda tinha vagas, mas quando fui me matricular a mesma não existia. Por quê?
Ao pesquisar sua vaga no site isso não garante que a vaga ainda vai existir quando você chegar ao posto para realizar sua matricula. Isso acontece porque o site informa quantas vagas existem naquele exato momento, podendo esse número mudar enquanto você mesmo está realizando a pesquisa.

13. Quero estudar na rede estadual. Há vagas suficientes?
Sim. A rede estadual possui capacidade física instaladas para atender aproximadamente 2 milhões de alunos. Esse número supera a demanda existente.

14. Existe matrícula automática?
Não. Se você deseja ingressar na rede pública estadual e reside em um dos municípios informatizados, deverá dirigir-se a um dos 605 postos de matrícula espalhados na capital e interior e se você reside em município não informatizado deverá se dirigir a escola que pretende estudar para efetivação da matrícula.

15. O aluno só poderá efetivar a matrícula no posto de matricula que irá estudar?
O aluno pode efetivar sua matrícula em qualquer posto de matricula tendo um prazo de 10 dias para entregar sua documentação na escola a qual foi matriculado.
Fonte: SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário