sábado, 16 de janeiro de 2010

Cerca de 15 mil estudantes disputam vagas nos colégios da Polícia Militar

Cerca de 15 mil pessoas se inscreveram no sorteio eletrônico de vagas das 13 unidades escolares conveniadas com a Polícia Militar. O sorteio acontece na segunda-feira (18), às 16h, no Instituto Anísio Teixeira, e pode ser assistido presencialmente ou por videoconferência nos sites da Secretaria da Educação (http://www.sec.ba.gov.br/) ou da Polícia Militar (http://www.pm.ba.gov.br/).

A PM sorteará 22 pais e/ou responsáveis pelos inscritos para acompanharem todos os trâmites do sorteio, o qual será observado também por representantes dos Tribunais de Justiça e de Contas; Assembleia Legislativa; Ministério Público Estadual; Procuradoria Geral do Estado; Defensoria Pública; Associação Baiana de Imprensa, além da Ordem dos Advogados do Brasil e das associações de classes dos policiais militares do Estado da Bahia.

O colégio mais procurado foi o CPM do Lobato, com 5.684 inscritos. O CPM de Feira teve 1058. A oferta é de 2.372 vagas para os municípios de Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Candeias, Jequié, Juazeiro e Vitória da Conquista.

Após o sorteio, a confirmação de matrícula deve ser feita diretamente no Colégio da Polícia Militar em que o estudante foi sorteado, nos dias 25 a 29 de janeiro. Mais informações, ligue gratuitamente para o 0800 285 8000 e acesse o www.sec.ba.gov.br/matricula.

Esta é a primeira vez que é realizado sorteio para todos os colégios da Polícia Militar conveniados com a Secretaria da Educação. O convênio firmado entre a Secretaria e a Polícia Militar determina que 30% das vagas das unidades da capital sejam destinadas a civis; já no interior, a oferta é de 50% das vagas.
Fonte:Ascom/SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário