sábado, 2 de janeiro de 2010

Secretaria da Educação inscreve em Curso de Gestao Financeira

Com o objetivo de buscar uma excelência nos gastos públicos destinados à rede escolar do Estado, seguem abertas, até o dia 15 de janeiro de 2010, as inscrições para o Programa de Formação Gestão Financeira de Qualidade, na modalidade à distância. O curso, que formará 4.725 cursistas, é dirigido para as escolas, diretores, presidente da Comissão Executiva do Fundo de Assistência Educacional (FAED), tesoureiros, encarregados do Plano de Aplicação, além de coordenadores de gestão e técnicos financeiros das Diretorias Regionais de Educação (Direc). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no site www.sec.ba.gov.br/iat.

Ao longo das 180 horas, em que 28 horas ocorrerão no sistema presencial, as aulas do curso serão divididas em cinco módulos: Módulo I - Organização e aplicação dos recursos públicos nas unidades executoras da rede estadual de educação; Módulo II - Princípios da administração pública e processos licitatórios; Módulo III - Gestão Financeira, prestação de contas e controle interno; Módulo IV - Gestão física e patrimonial; Módulo V - Padronização do processo financeiro de excelência, além do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), sob o tema "Minha comunidade tem escola ideal".

Dúvidas e outras informações sobre o Programa de Formação Gestão Financeira de Qualidade podem ser obtidas pelo telefone (71)3116 - 9036 ou 3116 - 9070.

Nenhum comentário:

Postar um comentário