1.Quais documentos necessários para efetivação da matrícula?
Histórico Escolar(original) ou atestado de escolaridade;
Copia de certidão civil ou RG;
02 fotos 3x4 recentes;
Original e cópia do CPF (Obrigatório para ensino profissional técnico integrada ao ensino médio);
Original do comprovante de residência;
Carteira do STEPS(escolas da capital).
2.Estudei em escola estadual, agora desejo retornar à Rede Pública Estadual, o que devo fazer?
Se você reside em um dos 218 municípios informatizados, dirija-se a um posto de matrícula, levando sua documentação no período de 19 a 22 de janeiro (19 e 20-Ensino Fundamental/ 21 e 22-Ensino Médio).
3.Quando iniciará o ano letivo na rede estadual?
O ano letivo na rede estadual pública estadual, iniciará em 22 de fevereiro.
4.É possível cancelar minha matrícula?
O cancelamento deve ser em qualquer posto informatizado. Nos municípios não informatizados o cancelamento deve ser feito sempre na escola em que o aluno realizou a matrícula.
5.Qual a idade mínima para efetivar matrícula sem a presença dos pais?
A rede estadual de ensino oferta educação noturna de 02 formas:
* Ciclo de estudo e aprendizagem para adolescentes(CEAA) - para alunos na faixa etária de 15 a 18 anos(incompletos);
* Educação de Jovens e Adultos/Tempo formativo - para alunos com idade de 18 anos completos.
Fonte:SEC
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