sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mais Futuro: estudantes podem fazer inscrição até domingo (6)

O programa Mais Futuro, criado pelo governo da Bahia com a finalidade de abrir o mercado de trabalho para jovens e adolescentes com renda familiar de até três salários mínimos, terá novo processo seletivo para formação do Banco de Aprendizes do Estado.

A expectativa é de que a nova seleção pública inscreva, aproximadamente, 30 mil alunos de escolas públicas, com idade de 14 a 18 anos. A Secretaria da Administração (Saeb) e as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) são responsáveis pela iniciativa.

As inscrições acontecem de 1o a 6 de novembro exclusivamente pelo site www.selecao.uneb.br/bancodeaprendizes2011. A taxa de inscrição é de R$ 5. O edital da seleção já foi divulgado e publicado no Portal do Servidor e no site das Voluntárias Sociais.

A nova seleção atende às exigências do Ministério do Trabalho, incluindo portadores de deficiência – estão reservados 5% das vagas oferecidas ou que forem criadas no prazo de validade da seleção, que é de dois anos, podendo ser prorrogada por iguais e sucessivos períodos.

Neste caso, o candidato deve declarar, no ato da inscrição, ser portador de necessidades especiais e entregar laudo médico, acompanhado de atestado de saúde ocupacional, conforme as exigências previstas em edital, até 7 de novembro.

Provas – Os candidatos terão de realizar prova objetiva de conhecimentos gerais, de caráter eliminatório e classificatório, versando sobre português, matemática, atualidades e cidadania, totalizando 60 questões.

A divulgação do local da prova, horário e data obedecerá ao previsto em edital, e o candidato pode imprimir o cartão de convocação por meio do site da Universidade do Estado da Bahia.

Um comentário:

  1. eses link nao abre isso é uma falta de respeito todo orgao publico é essa merda quero providençia

    ResponderExcluir