quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Direc02 presente no Seminário de Educação no Campo
















O encontro é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia em parceria com a Direc 32.

A valorização da educação do campo contextualizada à realidade social, política, econômica, cultural e ambiental dos seus sujeitos sociais, além de políticas públicas para a educação básica de qualidade nas Escolas do Campo, foram discutidas durante o “Seminário de Educação do Campo” realizado no município baiano de Santo Amaro, nos últimos dias 31 de outubro e 1º de novembro.

“Iniciativa desse tipo revela o compromisso e o esforço conjunto dos envolvidos pela melhoria da educação e respeito às diversidades no campo”, ressalta o Coordenador da Educação Básica da Direc 02, Cristiano dos Santos, presente ao encontro, que também contou com a participação do professor Antonio Conceição, coordenador do projeto na Regional de Feira. Na oportunidade foram criadas comissões com dois representantes de cada Direc para participação do encontro estadual que acontecerá no mês de dezembro deste ano.

O Seminário teve por objetivo incentivar a participação democrática no processo de discussão em torno da educação do campo, amparados na Constituição Federal/1988, na legislação educacional vigente e nos marcos legais da Política Nacional da Educação do Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário