sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Instituto de Educação Gastão Guimarães inaugura seu Núcleo de Pesquisa em Ensino de Ciências


Numa experiência inovadora no Estado da Bahia, o Instituto de Educação Gastão Guimarães - uma escola sob a jurisdição da Direc 02 - inaugurou na tarde dessa quinta-feira (07), nas suas dependências em Feira de Santana, o Núcleo de Pesquisa em Ensino de Ciências. O ato contou com as presenças de representantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba), da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado da Bahia (Fapesb) e do Instituto Anísio Teixeira (IAT), instituições parceiras no processo de implantação do Núcleo.

"Está sendo plantado aqui hoje uma semente que dará bons frutos no futuro", enfatizou o titular da Direc02, Eutímio Almeida, que compôs a mesa ao lado dos representantes das entidades parceiras, de professores e do diretor do Gastão, José Marcos Pereira, além de professores do Colégio da Polícia Militar, Unidade dos Dendezeiros em Salvador e do Colégio Estadual Hermano Gouveia Neto, de Lauro de Freitas, que também institucionalizarão a partir da implantação destes núcleos, a pesquisa em ensino de ciências nestas escolas.

O diretor José Marcos (foto ao lado) comemora a conquista: "Este momento ímpar nos faz acreditar que não há outro caminho para construir uma sociedade mais igualitária do que a educação", diz. Professores e parceiros que conduziram todo o processo também fizeram relatos emocionados ressaltando sempre o envolvimento de todos neste projeto de apoio à pesquisa com foco em inovações educacionais.

4 comentários:

  1. diretor o sr. destruiu uma tradição de muitos anos que foi a nossa fanfarra!! cartão vermelho para o sr..

    ResponderExcluir
  2. vamos levar para os meios de comunicação a sua atitude diretor em destruir nossa fanfarra!!!

    ResponderExcluir
  3. queremos nossa fanffarra de volta na avenida sr. diretor do colegio gastão guimarães....

    ResponderExcluir
  4. a fanffarra do colegio gastão guimarães não pode ser destruida pelos interresses politicos.vamos protestar na avenida..

    ResponderExcluir