quarta-feira, 12 de maio de 2010

Programa Mais Educação reúne professores da Bahia

Foto: Claudionor Júnior
O diretor da Direc02, Eutímio Almeida e os professores das escolas públicas municipais e estaduais que atuam no Programa Mais Educação na Bahia estarão reunidos nos dias 13 e 14 de maio, no I Encontro Estadual do Programa Mais Educação da Bahia, que acontece das 8h30 às 18h, no Auditório Mansão do Caminho, em Salvador. O objetivo é discutir e socializar as diferentes concepções e possibilidades de educação em tempo integral.

Por meio do programa Mais Educação, presente em 411 escolas da rede estadual, mais de 150 mil estudantes dos ensinos médio e fundamental passam mais tempo na escola, aprendendo de forma lúdica e prazerosa. São oferecidas 58 opções de oficinas no turno diferente ao que estudam.

As atividades contemplam as áreas do acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. Cada escola oferece seis atividades, escolhidas de acordo com a sua realidade. A partir daí, os alunos têm a liberdade de optar pela que mais se identifica.

O I Encontro Estadual do Programa Mais Educação da Bahia é promovido numa parceria entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o Ministério da Educação (MEC), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Comitê Estadual do Programa Mais Educação.
Fonte:SEC

2 comentários:

  1. pena qe nem tudos os curço qe tá ai são oferecidos ñ é só curço oferecido mas sim qualidade!cm materia de usu do curço e etc...

    ResponderExcluir
  2. acho bom!!!! pois os alunos cm diz o progama é mais educação.

    ResponderExcluir