quinta-feira, 29 de abril de 2010

Programa Mais Educação é debatido em Feira

Em Feira, 58 escolas da rede estadual de ensino e 18 da rede municipal estão cadastradas no Programa Mais Educação.

Aconteceu na manhã desta quarta (28), no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Feira, o segundo encontro entre representantes da Secretaria Estadual da Educação, da Direc02 e diretores de unidades da rede estadual de ensino de Feira, quando foram tratados diversos assuntos relacionados ao Programa Mais Educação.

As técnicas Cláudia e Diograce, da SEC/SUDEB, além de dirimir dúvidas dos diretores, anunciaram para os próximos dias 13 e 14 de maio, um encontro que acontecerá em Salvador, na Mansão do Caminho, bairro Pau da Lima, onde diretores e coordenadores do Programa nas escolas, se encontrarão com representantes do Ministério da Educação – MEC.

O Programa
O Mais Educação tem por objetivo ampliar o tempo e o espaço educacional dos alunos da rede pública. Trata-se de uma contribuição para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, pela articulação de ações, projetos e programas do governo federal. A iniciativa promove ações sociais e educacionais em escolas e em outros espaços socioculturais. Os alunos participam de atividades no turno oposto ao das aulas regulares.

Expansão
Na Bahia, o programa teve início em 2008, com a participação de 130 escolas públicas da rede estadual de ensino fundamental. Em 2009, o Mais Educação atendeu a 150 unidades escolares do ensino fundamental e a mais 15 unidades escolares estaduais de ensino médio, totalizando 165 unidades escolares da rede estadual de ensino. Em 2010, com a expansão do programa, já são 411 escolas da rede estadual, as quais, somadas as da rede municipal totalizam 815 em todo o Estado.

Um comentário:

  1. Olá eu sou a Profª ray camara e Coordeno oPrograma Mais Educação na Divisão Distrital Leste II em Manaus - Amazonas. Tenho 44 Escolas sob minha supervisão. Sendo que 35 delas iniciaram o Programa em 2009 e nove irão iniciar agora no 2º semestre de 2010. Já tenho obtido excelentes resultados da Influência do PME no rendimento escolar de nossos alunos e acresdito que o PME vem trazendo em seu bojo uma via de restauração da vida escolar e sócio-familiar para as crianças, apesar de muito trabalhoso o Programa compensa pela randeza de seu objetivo. Tenho procurado trabalhar com formação dos Coordenadores Escolares e procurrado ler e estudar a política de Educação Integral. Parabéns a todos vocês ai de Feira pelo Trabalho. Temos um orkut em fase inicial se quiserem nos visitar o endereço é: mais.educacao@bol.com.br Um grande abraço. Profª Ray . Esqueci de dizer: Minha Secretaria é a Secretaria Municipal de Educação - SEMED

    ResponderExcluir