terça-feira, 6 de abril de 2010

Educação Especial: cursos preparam professores para atendimento especializado

Professores aprendem a usar o reglete

Mais de 200 professores da rede pública de ensino estão participando neste momento do programa de capacitação para Educação Especial, conforme anunciou o Coordenador de Educação Especial da SEC-Secretaria Estadual da Educação, João Prazeres, quando aqui esteve para propor através da Direc02, adesão ao programa dos municípios sob sua circunscrição.

Como verdadeiros alunos, professores estão passando desde ontem (05) até a próxima sexta (09/04)por formação continuada para uso das tecnologias e materiais específicos das salas de recursos multifuncionais. Estão sendo oferecidos os seguintes cursos: Libras; Educação de Surdos; Baixa Visão; Braille e Sorobã; Transtornos Globais do Desenvolvimento-TED; Deficiência Intelectual/Mental e TDAH-Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Só em Feira de Santana mais de 170 estudantes deficientes precisam de atendimento especializado. Nesse sentido, a SEC através do Governo Federal disponibilizará em toda a Regional, 61 salas com recursos multifuncionais para atender pessoas com necessidades educacionais especiais. Serão 746 em todo o Estado. Feira já possui quatro e será contemplada com mais 22 dessas salas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário