A Secretaria da Educação do Estado da Bahia define com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB) os critérios para o processo de avaliação dos professores da Educação Básica do Estado, com vistas à promoção na carreira. O assunto foi discutido segunda-feira (19 de abril), em reunião na sede da Secretaria, que contou também com a participação de representantes das secretarias estaduais da Administração e de Relações Institucionais.
O processo de avaliação será realizado anualmente, sendo constituído das seguintes etapas: avaliação individual e institucional.Na avaliação individual, os integrantes da carreira do Magistério Público Estadual serão submetidos a provas de conhecimentos específicos, pedagógicos e praticas de ensino. Já a avaliação institucional utiliza como referência os indicadores nacionais adotados pelo Ministério da Educação.
Veja aqui a ata da reunião
PARABÉNS, COMPANHEIROS...
ResponderExcluirGOSTARÍAMOS DE COMPARTILHAR COM VCS A NOSSA GRANDIOSA CONQUISTA AQUI EM UAUÁ: PRIMEIRO RATEIO DA HISTÓRIA PARA OS PROFESSORES.
FINALMENTE, DEPOIS DE MUITO DIÁLOGO, CONSULTAS NOS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS, ALÉM DE VÁRIAS REUNIÕES COM O PREFEITO E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE UAUÁ, O RATEIO REFERENTE AO AJUSTE DO FUNDEB 2010, TORNOU-SE REALIDADE PARA OS PROFESSORES UAUAENSES.
NO DIA 20 DE JUNHO(SEGUNDA-FEIRA), HOUVE A REUNIÃO PARA AUTORIZAÇÃO DO PAGAMENTO DE R$ 317,00 PARA CADA PROFESSOR EM ATIVIDADE, NUM TOTAL DE 348, NA CÂMARA DE VEREADORES, ONDE CONTOU COM PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS PROFESSORES QUE ENTOARAM A CANÇÃO PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES DE GERALDO VANDRÉ, MOMENTO QUE EMOCIONOU A COMUNIDADE PRESENTE.
OS PROFESSORES DERAM ENTREVISTAS PARA SERVIR DE DOCUMENTÁRIO PARA APLB, ONDE EXTERNARAM A ALEGRIA, SATISFAÇÃO E O PRAZER DE ESTAR EM UM SINDICATO ATUANTE QUE EM POUCO TEMPO SÓ TEM DADO CONQUISTAS IMPORTANTES PARA A CATEGORIA. ALEGRES POR PODEREM PASSAR O SÃO JOÃO COM UM DINHEIRO EXTRA NO BOLSO.
"NÓS, QUE FAZEMOS PARTE DA DIRETORIA DA APLB-UAUÁ, SÓ TEMOS QUE AGRADECER PELA COMPREENSÃO DOS PODERES, LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO E O EXECUTIVO, QUE ENTENDEM QUE EDUCAÇÃO NÃO É ALGO PARA VIVER SÓ NAS ORATÓRIAS, NOS DISCURSOS; MAS NA REALIDADE, NO CONCRETO. E, COM CERTEZA, TORNA-SE MAIS EFETIVA E COERENTE COM A VALORIZAÇÃO DO SEU PRINCIPAL AGENTE: O PROFESSOR. TEMOS A SENSAÇÃO DO DEVER CUMPRIDO. ESSE É O NOSSO DEVER: LUTAR POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA(DE PREFERÊNCIA GRATUITA), BEM-ESTAR E SALÁRIOS DIGNOS PARA NOSSA CATEGORIA."
ASSISTAM O DISCURSO DO VICE-COORDENADOR DA APLB-UAUÁ, PROLEPSES, PELO LINK: http://www.youtube.com/watch?v=i2G0MFqAhwo
E-MAIL: PROLEPSES@HOTMAIL.COM