sexta-feira, 9 de abril de 2010

Novo portal utiliza recursos multimídia em prol da educação

Inovação, tecnologia de ponta e ousadia. O novo Portal da Educação (http://www.educacao.ba.gov.br/) e o Portal do Educador da Bahia, lançados, na noite de quarta-feira (7), pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia e o Instituto Anísio Teixeira, reúnem todos estes ingredientes em prol dos professores, estudantes, servidores, funcionários e toda a sociedade baiana, brasileira e mundial.

Por meio do portal, os estudantes já podem acessar muito mais conteúdos do que os disponíveis nos livros e ministrados nas salas de aula. Os assuntos são abordados de forma dinâmica e com uma linguagem especialmente elaborada para este público, por uma equipe de pedagogos e profissionais de comunicação, informática e design. Animações, simulações, jogos, vídeos e áudio são alguns dos recursos utilizados para tornar o conteúdo mais atrativo.

Para os professores, foi criado um espaço especial, o Portal do Educador (www.educacao.ba.gov.br/portaldoeducador), onde estão disponíveis materiais de apoio e pesquisa para a elaboração das aulas, como artigos e videoconferências. O canal é um ponto de encontro para troca de experiências, informação sobre conteúdos da área da educação e participação em cursos de Educação a Distância.
Fonte: SEC

Um comentário:

  1. como fazer pra entrar no novo portal para ativar minha conta

    ResponderExcluir