quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Jornada Pedagógica (3): professores comentam pronunciamento do Secretario

10h25
Cerca de 200 pessoas presentes no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, segundo polo visitado pela diretoria da Direc 02, acabam de assistir em videoconferencia o pronunciamento do governador Jaques Wagner e do Secretario Estadual da Educação, Osvaldo Barreto, apresentada simultaneamente em todos os polos.

"O pronunciamento do secretario Osvaldo Barreto chamou a atenção dos professores para que neste ano a escola venha a ser um espaço onde a superação dos preconceitos seja repensada e posta em prática, pois a sociedade em que vivemos ainda é extremamente excludente, pois só assim poderemos resgatar uma dívida com o social, criando uma escola pública para todos", comentou a Professora Mestre em Educação Especial, Maria Gorette Carneiro (foto), logo após o pronunciamento do Secretario.

Gorette enfatizou ainda que o Secretario citou a Constituição Brasileira como defensora de uma educação como direito de todos os cidadãos. "Ele concluiu fazendo uma referencia à grande importância que tem o professor nesse processo e que a SEC irá valorizar o que vem sendo produzido nas escolas", ressaltou.



Neste momento, o cantor Marcos Heynna faz uma apresentação musical no local.




Texto e fotos: Zezé Esteves

Um comentário: