sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ano letivo na rede estadual começa segunda-feira (22)


Cerca de 1,1 milhão de estudantes da rede estadual voltam às aulas na segunda-feira (22). O ano letivo começa com, aproximadamente, 232 mil novas matrículas. Alicerçada no compromisso de Todos pela Escola, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia apostou no planejamento participativo para garantir o atendimento aos estudantes em todos os 417 municípios do Estado.

O planejamento, realizado desde outubro de 2009, e que teve como ponto alto a Jornada Pedagógica, com a participação de 50 mil educadores em todo o Estado, assegurou a organização de um currículo unificado em toda a rede, tendo como referência a base nacional comum. A partir dessa matriz curricular, os gestores das escolas organizaram a alocação de pessoal, garantindo professores nas salas de aula.

Retardatários

Mesmo com o início do ano letivo, ainda há tempo para os estudantes interessados em garantir uma vaga na rede estadual de ensino. A Secretaria da Educação vai manter 233 postos informatizados, distribuídos em todo o estado, para atender aos retardatários. Os postos vão funcionar até o dia 31 de março, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Ao todo são 21 postos distribuídos em Salvador e Região Metropolitana. Confira o endereço dos postos no site www.sec.ba.gov.br/matricula.
Fonte: ASCOM/SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário